Na manhã desta quinta-feira, 03 de julho, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste, com apoio operacional da Força Nacional de Segurança Pública, deu fiel cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 46 anos de idade, investigado pela prática de crimes perpetrados em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
O investigado havia sido anteriormente preso em flagrante, no dia 30 de maio de 2025, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela Vara Criminal de Cruzeiro do Oeste.
Na oportunidade, foram localizadas e apreendidas em sua residência 01 (uma) pistola calibre .380 e 14 (quatorze) munições do mesmo calibre, armamento que, segundo as investigações, teria sido utilizado para ameaçar sua ex-companheira.
Contudo, mesmo após ser colocado em liberdade, o investigado teria descumprido as medidas protetivas de urgência, que lhe proibiam de manter contato e se aproximar da vítima, bem como incorrido em novos crimes de perseguição e injúria.
Diante da reiteração criminosa e da necessidade de preservação da ordem pública e da integridade física e psicológica da vítima, a PCPR representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, que foi deferido pelo Poder Judiciário.
O investigado foi localizado e preso sem oferecer resistência, sendo em seguida conduzido e entregue à carceragem do DEPPEN – Unidade de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.
Polícia Civil do Paraná
Servir e Proteger!