Segunda, 14 de Julho de 2025
REPÓRTER24HORAS Umuarama/Xambrê

Operação desarticula organização criminosa que atuava no “delivery” e “drive-thru” de drogas em Xambrê e Umuarama

Alvo principal um homem de 28 anos, suspeito de atuar no comércio de drogas na cidade de Xambrê, especialmente junto a trabalhadores rurais envolvidos na colheita de mandioca

19/06/2025 às 16h45
Por: Edivaldo Domingos
Compartilhe:
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Xambrê, com apoio operacional do 25º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), deflagrou na tarde da última quarta-feira 18/06, a Operação Manihot, com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Continua após a publicidade
Anúncio

Foram cumpridos 07 (sete) mandados de busca e apreensão domiciliar e 03 (três) mandados de prisão preventiva, nos municípios de Xambrê e Umuarama. A operação contou com o emprego de 22 (vinte e dois) policiais e 7 (sete) viaturas das forças de segurança.

Continua após a publicidade
Anúncio

As investigações, iniciadas no início deste ano, tinham como alvo principal um homem de 28 anos, suspeito de atuar no comércio de drogas na cidade de Xambrê, especialmente junto a trabalhadores rurais envolvidos na colheita de mandioca (Manihot esculenta), além de atuar nos fronts convencionais da traficância (nos esquemas de “delivery” e “drive-thru”).

Durante o curso das investigações, G.L.D.S.R chegou a ser preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, ocasião em que foram apreendidos em seu poder droga, dinheiro e um aparelho celular.

A análise dos dados extraídos do telefone, realizada com autorização judicial, permitiu à Polícia Civil identificar uma associação criminosa, voltada para a comercialização de drogas no município de Xambrê.

Além do alvo principal, foram presos preventivamente sua companheira de 41 anos e um segundo homem de 31 anos, apontado como fornecedor de entorpecentes.

Como resultado da operação deflagrada, foram arrecadados simulacros de arma de fogo, aparelhos celulares, uma porção de substância análoga à maconha, dinheiro em espécie, e cadernos de anotações com indicativo de contabilidade do tráfico.

Os presos foram encaminhados à Polícia Penal do Estado do Paraná, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

PCPR: Servir e Proteger!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias