Segunda, 14 de Julho de 2025
Justiça Justiça e Cidadania

Paraná em Ação já registra mais de 1.200 atendimentos na cidade de Califórnia

A feira vai até esta sexta-feira (30) e é possível emitir documentos, receber orientação jurídica, se cadastrar em programas sociais, acessar vaga...

30/05/2025 às 17h30
Por: Edivaldo Domingos Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: SEJU
Foto: SEJU

A feira de serviços Paraná em Ação está sendo realizada nesta semana na cidade de Califórnia, no Vale do Ivaí, e já fez mais de 1.200 atendimentos nos dois primeiros dias - quarta e quinta-feira (28 e 29). O evento do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria da Justiça e Cidadania, vai até esta sexta-feira (30), às 17h, e reúne diversos órgãos do executivo estadual, do Sistema de Justiça, prefeitura e setor produtivo para oferecer serviços gratuitos à população.

Continua após a publicidade
Anúncio

Nesta edição, é possível obter documentos, receber orientação jurídica, cadastrar-se em programas sociais, fazer testes voluntários de maternidade e paternidade, consultar vagas de emprego, fazer alistamento militar, acessar serviços de saúde, da Sanepar, da Copel, além de participar de programações para toda a família.

Continua após a publicidade
Anúncio

O prefeito Paulo da Padaria afirma que o Paraná em Ação é fundamental para que a população tenha fácil acesso a direitos essenciais. “É uma grande oportunidade para que todos regularizem documentos, busquem orientações e tenham acesso a serviços fundamentais”, destacou.

Ele também conta que era um sonho levar o programa para o município. “Eu vi acontecer nos municípios vizinhos e na primeira oportunidade corri atrás. É um evento bem esperado, a população está muito contente", afirmou.

As atividades do Paraná em Ação acontecem no Clube do Irmão Caçula, localizado na Rua José Antônio Gimeni, nº 70, Centro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias