Sábado, 22 de Junho de 2024
Esportes Iporã

Iporã recebe centenas de atletas na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná 

Com apoio das prefeituras dos 12 municípios-sede que vão receber essa etapa da competição

06/06/2024 às 15h45 Atualizada em 06/06/2024 às 15h53
Por: Carollyne Santiago
Compartilhe:
Iporã recebe centenas de atletas na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná 

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Iporã volta a respirar esporte neste final de semana. A cidade é uma das sedes da segunda etapa regional dos Jogos da Juventude do Paraná 2024 (Jojups), que inicia nesta quinta-feira (6) e segue até o próximo domingo (9). 

Continua após a publicidade
Anúncio

Pelo menos 360 atletas de municípios a região de Umuarama vão em busca da classificação para a fase macrorregional do evento nas modalidades de futsal masculino e feminino, basquetebol masculino e voleibol masculino e feminino.

Continua após a publicidade
Anúncio

Agnaldo Luiz Baldo, supervisor estadual dos Jojups, ressalta o aumento no número de municípios e de equipes participantes em todo o Paraná. “Atingimos 71,9% dos municípios paranaenses, superando a meta estabelecida pelo governo do Estado. Esperamos que seja um grande evento, pois é uma ótima faixa etária para se praticar esporte, ainda na escola, em treinamentos. É um evento muito importante na formação desses atletas”, disse.

Os jogos são uma iniciativa do Governo do Estado, realizados pela Secretaria do Esporte, com apoio das prefeituras dos 12 municípios-sede que vão receber essa etapa da competição.

A fase macrorregional acontecerá de 15 a 18 de agosto, nas cidades de Prudentópolis, Cornélio Procópio, Goioerê e Marechal Cândido Rondon. As finais da edição 2024 acontecerão em Campo Mourão, entre 17 e 20 de outubro.

O ano de 2024 marca a 36ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, que atende jovens de 14 a 17 anos, que estudam em escolas do Estado. Nessa fase, são mais de 11,6 mil participantes, de 287 municípios (número recorde) do Estado, totalizando 735 equipes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias