Quinta, 17 de Julho de 2025
REPÓRTER24HORAS - Edivaldo Domingos ARRASTÃO

Prefeitura de Iporã mobiliza moradores de Vila Nilza contra o mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Iporã lembra que a luta contra o Aedes aegypti é uma responsabilidade coletiva.

04/07/2025 às 11h18
Por: Edivaldo Domingos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Iporã, está realizando nesta sexta-feira 04/07, em Vila Nilza, um grande arrastão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.A ação teve início na área central do município, pela Rua Princesa Izabel, com término no Alto da Sanbra, seguindo depois até o distrito de Nova Santa Helena.Durante a mobilização, as equipes da Vigilância em Saúde, Agentes de Endemias e demais servidores municipais foram de casa em casa orientando os moradores sobre a importância de eliminar focos de água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito.De acordo com Carol Romano Pires, Chefe da Vigilância Sanitária e Epidemiologia de Iporã, o objetivo é reforçar o alerta e mobilizar toda a população.

Continua após a publicidade
Anúncio

Precisamos do apoio de cada morador para combater o mosquito. Nossa equipe está nas ruas conscientizando, distribuindo panfletos informativos e verificando possíveis focos nos quintais. Essa é uma ação de saúde pública que exige a colaboração de todos”, destacou Carol.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além das orientações, os agentes também reforçam a importância de eliminar recipientes como pneus, garrafas, latas, calhas entupidas e vasos de plantas que possam acumular água da chuva.

Hoje os moradores d o distrito de Vila Nilza, também serão alertados sobre o risco de multas em caso de reincidência na manutenção de focos do mosquito.

A Prefeitura de Iporã lembra que a luta contra o Aedes aegypti é uma responsabilidade coletiva. As ações de prevenção são essenciais para proteger a saúde de todos os iporaenses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias