A Polícia Civil de Umuarama esclarece que tem avançado na investigação sobre a tentativa de homicídio de dois homens na cidade de Umuarama, ocorrida em 23/06/2025.
Como amplamente divulgado, os fatos se deram no centro da cidade de Umuarama, mais precisamente na Avenida Paraná, em plena luz do dia.
Na ocasião, um indivíduo conduzindo uma motocicleta, estacionou nas proximidades do carro das vítimas e, aproveitando-se do momento em que elas embarcavam no veículo, desferiu diversos disparos de arma de fogo, causando lesões em dois dos ocupantes.
As vítimas estavam num grupo de 5 pessoas, contudo, no memento dos disparos apenas D.S.P., homem de 38 anos de idade, e o seu filho adolescente de 17 anos de idade, estavam no interior do veículo. Os demais membros da família estavam nas proximidades do veículo.
D.S.P. foi atingido por 3 disparos (região da clavícula, costas e cabeça (este tangencial)).
Outra vítima ferida foi H.D.O.C., homem de 69 anos, pai de criação da vítima D.S.P.., o qual, sofrera uma lesão tangencial.
Munições deflagradas foram coletados pela Polícia Científica no local, indicando, aparentemente, que o atirador portava uma pistola calibre .380.
O contexto fático indica que se tratou de uma tentativa de homicídio.
As vítimas são vendedores ambulantes e percorrem os Estados da Federação para desenvolver esses trabalhos. D.S.P., é natural do Estado do Maranhão.
Na manhã de hoje, agentes da UMUTRANS localizaram uma motocicleta com características semelhantes à motocicleta utilizada no crime, em estado de abandono, nas proximidades do corpo de bombeiros, a qual foi apreendida e será periciada.
Algumas testemunhas já foram ouvidas, perícias estão em fase de execução e outros dados estão sob análise da Polícia Civil, com vistas a identificar os autores envolvidos e as circunstâncias do crime.