Quinta, 17 de Julho de 2025
REPÓRTER24HORAS - Edivaldo Domingos Umuarama

Agência do Trabalhador inicia dois cursos para qualificar mão de obra em costura

O gerente da Agência do Trabalhador, Roberto Meda, destaca que o curso gratuito e de excelente nível

25/06/2025 às 07h54
Por: Ana Clara
Compartilhe:
Agência do Trabalhador inicia dois cursos para qualificar mão de obra em costura

A escola de corte e costura da Agência do Trabalhador de Umuarama iniciou cursos para mais duas turmas de pessoas que buscam qualificação profissional, visando uma boa colocação no mercado de trabalho e a possibilidade de abrir o próprio negócio.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na tarde desta segunda-feira, 23, foi aberto o curso de costureira industrial do vestuário, que recebeu 21 inscritos. As aulas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 17h, e a duração é de 140h/aula.

Continua após a publicidade
Anúncio

A outra turma é de costura sob medida – modelagem, corte, costura, com 37 inscritos e aulas no horário das 7h às 10h. A carga também é de 140h. O conteúdo prático e teórico será ministrado pela técnica de ensino Marceli Bertoli. Ambas as turmas foram formadas graças a uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi/Umuarama).

O gerente da Agência do Trabalhador, Roberto Meda, destaca que o curso gratuito e de excelente nível, com a finalidade de formar profissionais para prestarem um serviço com agilidade e qualidade. “Por determinação do prefeito Fernando Scanavaca, estamos intensificando os investimentos em qualificação de mão de obra para atender às demandas da nossa economia. Existe uma procura muito grande por costureiras treinadas”, comentou.

Ainda de acordo com o gerente, “com esta especialização, os participantes terão mais chances no mercado de trabalho e a possibilidade de uma boa renda”, completou. Atualmente, a própria Agência do Trabalhador conta com várias vagas abertas para arrematadeiras, auxiliar de costura, costureiras em máquina reta e em máquinas industriais e costureiras em geral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias