Por volta das 07h00min, deste domingo 15/06, equipes da Polícia Militar foram acionadas, pois, conforme relato, estaria ocorrendo uma briga na Av. 31 de Março, área central de Iporã, nas proximidades de um estabelecimento comercial.
Já no local dos fatos, os policiais visualizaram um homem portando uma viga de madeira e ele apresentava comportamento bastante agressivo.
Ao notar a presença da viatura policial, o homem descartou o objeto e inicialmente acatou a voz de abordagem.
De acordo com informações colhidas no local, o indivíduo um homem de 24 anos, tentou forçar a entrada no comércio acompanhado de um cão da raça pitbull.
Diante da negativa de acesso, teria iniciado atos de vandalismo, provocando danos, contra um veículo de uma das vítimas de 49 anos o qual estava estacionado nas imediações do estabelecimento, além de ter agredido fisicamente a outra vítima de 54 anos, que apresentava lesões compatíveis com socos e escoriações, conforme informações médicas posteriores.
O acusado recusou-se por diversas vezes a se identificar, mantendo postura hostil e proferindo ameaças graves às vítimas e às equipes policiais, incluindo declarações de cunho intimidatórias e de desacato.
Em razão da sua agressividade e da sua reiteração em desobedecer às ordens emanadas, foi lhe dada voz de prisão em razão dos fatos mencionados e utilizado o uso seletivo de força física diante de sua resistência.
Em seguida, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, juntamente com o objeto apreendido, para realização dos procedimentos pertinentes.
A vítima agredida foi encaminhada à UPA para atendimento.