Na manhã desta segunda-feira 09/06, a Polícia Civil de Iporã, deu fiel cumprimento ao mandado de prisão preventiva de A.S.B., investigado como autor do homicídio de Maycon Filipe Fernandes de Aquino. A manifestação favorável do Ministério Público reforçou a necessidade da medida cautelar.
O crime ocorreu no dia 26 de abril de 2025, por volta das 20hs30min, quando a vítima saiu para participar de um churrasco e desapareceu.
No dia 09 de maio, por volta das 8h da manhã, o corpo de Maycon foi localizado em uma área rural do município de Francisco Alves, em avançado estado de putrefação.
As investigações da Polícia Civil identificaram A.S.B. como autor do crime. Ele já se encontrava preso em decorrência da Operação Tumba Silenciosa, deflagrada pela Polícia Civil de Iporã, e teve contra si formalizada a prisão preventiva pelo homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A Polícia Civil continua as diligências para localizar um segundo suspeito envolvido no crime, que segue foragido.
A Polícia Civil de Iporã reafirma seu compromisso com a elucidação de crimes graves, o cumprimento da lei e a promoção da justiça.
PCPR
SERVIR E PROTEGER