A tradição de consumir peixe durante a Semana Santa, que segue até 20 de abril de 2025, segue forte em Altônia, onde mesmo entre pessoas de diferentes crenças, o costume de evitar carne vermelha na Sexta-feira Santa, marcada este ano para 18 de abril, permanece presente.Com isso, um dos mais tradicionais pesqueiros da região RANCHO DO PESCADOR, voltado à venda e preparo de pescados se prepara para uma das semanas mais movimentadas do ano.
A expectativa é que as vendas do setor cresçam significativamente neste período. Segundo Elbes Pedromo, proprietário do Pesqueiro.“O peixe, de modo geral, é altamente recomendado por médicos e nutricionistas. Além disso, temos uma grande variedade de espécies para atender diferentes preferências”, ressaltou Elbes.
Entre as espécies mais consumidas a tilápia, se destaca como uma alternativa ao tradicional bacalhau na mesa dos brasileiros durante a Sexta-Feira Santa.
A busca por parte dos consumidores para garantir sobretudo o almoço da Sexta-feira, Santa tem animado Elbes, que espera, um fluxo ainda maior de pessoas no decorrer desta semana.
No espaço é possível encontrar diversas espécies sendo comercializadas a partir de R$ 13,00 o quilo.
CONFIRA TABELA DE PREÇOS:
O CONSUMO DE PEIXE NA SEMANA SANTA
A Semana Santa, que antecede a Páscoa, é um dos períodos mais importantes para os cristãos. Ela marca o fim do Quaresma, que se refere aos 40 dias em que Cristo jejuou no deserto.
E, para relembrar esse jejum, foi estabelecida a restrição à carne vermelha aos fiéis na sexta-feira da Semana Santa.
A tradição, ainda seguida por muitos católicos, teve origem no século XI, quando o Papa Urbano II a determinou como prática de penitência.
O peixe, símbolo profundo na tradição cristã, tornou-se assim, uma opção para o consumo de carne na Semana Santa.
O RANCHO DO PECADOR, conta ainda com uma excelente infraestrutura e bastante espaço. O local é muito agradável e o atendimento da equipe do pesque e pague é diferenciado e muito elogiado por seus clientes.
Nele os clientes podem saborear a deliciosa Traíra Aberta Sem Espinhos, um prato da casa bastante apreciado. E ainda a deliciosa comida japonesa.
O pesque e pague está localizado a apenas 2 km do centro da cidade de Altônia, na saída para Iporã.
Então o que você está esperando? Venha conhecer porque vale a pena a visita!
ATENDIMENTO DE QUARTA-FEIRA A DOMINGO
DÁS 10:00 HORAS ÀS 22:00 HORAS
SERVINDO ALMOÇO E JANTAR
WhatsApp (44) 99862-7444
Rod. Antônio Castro Lima - Altônia, saída para Iporã