Um homem foragido da Justiça do Paraná por abusos sexuais praticados contra crianças foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de terça-feira 18/03, em diligências realizadas pela Delegacia de Comodoro, após troca de informações com a Delegacia de Umuarama.
O procurado, de 61 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Primeira Vara Criminal da Umuarama, pelo crime de estupro de vulnerável e foi localizado na Gleba Macuquinho, zona rural de Comodoro, a cerca de 80 quilômetros da cidade.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná iniciaram no ano de 2021, após graves denúncias de abuso sexual infantil praticado pelo suspeito.
O crime teria ocorrido em 2021, no Sonho Meu, e as vítimas são o neto do suspeito, de 8 anos, e outra criança de 1 ano e 4 meses.
A Delegacia da Mulher de Umuarama, instaurou inquérito, e, em outubro de 2024, a Justiça decretou a prisão do suspeito.
A ordem de prisão, foi decretada pela Justiça, porém desde então, ele não foi mais localizado, sendo considerado foragido da Justiça.
Após troca de informações entre a equipe da Delegacia de Umuarama e a Delegacia de Comodoro foi possível chegar a localização do procurado, que teve a ordem judicial cumprida.
Após a prisão, o abusador foi encaminhado para a Delegacia de Comodoro para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.