Por volta das 18h20mim, desta quinta–feira 13/03, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar de Douradina para averiguar uma denúncia de maus-tratos a uma criança de um ano de idade.
Durante a visita à residência, foi constatado um ambiente insalubre, com alimentos estragados, roupas sujas espalhadas, banheira com insetos mortos e acúmulo de lixo, gerando forte mau cheiro.
Além disso, foi encontrada uma pequena quantidade de substância análoga à maconha e confirmado pelos responsáveis que faziam uso de maconha e cocaína dentro da residência.
Também havia grande quantidade de latas de cerveja vazias no local.
Diante da situação de vulnerabilidade da criança, os conselheiros contataram a avó materna, que ficou responsável pela guarda temporária do menor.
Os responsáveis, um homem de 22 anos, e a mulher de 19 anos, foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos, e a substância ilícita foi apreendida.
O caso foi encaminhado à 7ª SDP de Umuarama para as providências legais, e as provas, incluindo fotos e vídeos, serão apresentadas pelo Conselho Tutelar à autoridade policial.