Sexta, 21 de Março de 2025
Polícia IPORÃ

Polícia Civil de Iporã prende indivíduo por maus-tratos a animais

O suspeito, que havia se mudado para a cidade de Iporã,

12/03/2025 às 19h34
Por: Edivaldo Domingos
Compartilhe:
Foto: 25º BPM Umuarama
Foto: 25º BPM Umuarama

Nesta quarta-feira, dia 12/03, a Polícia Civil de Iporã, prendeu em flagrante um indivíduo pelo crime de maus-tratos a animais.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ação foi desencadeada após o registro de um boletim de ocorrência na última segunda-feira, que relatava o abandono de um animal na cidade de Francisco Alves e outro em Iporã, ambos em condições precárias.O suspeito, que havia se mudado para a cidade de Iporã, foi localizado na data de hoje em sua residência.

Continua após a publicidade
Anúncio

No local, os policiais encontraram um filhote de cão de pequeno porte, em situação de extrema negligência, desprovido de alimentação, água e proteção, exposto ao tempo e em meio a suas próprias fezes.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido até a cidade de Francisco Alves, onde outro animal, de grande porte, foi encontrado em condições similares.Após o resgate, o animal de grande porte, que se encontrava em Francisco Alves, foi entregue ao responsável legal pela habitação dos imigrantes da cidade, enquanto o filhote de pequeno porte, encontrado em Iporã, foi confiado à presidente da SOS Animais de Iporã, que assumiu a responsabilidade por seus cuidados.Ambos os animais receberam alimentação adequada e foram encaminhados, para os devidos cuidados veterinários e abrigo seguro.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção dos animais e enfatiza a importância da conscientização e da denúncia em casos de maus-tratos, uma vez que tal prática é passível de severas sanções legais.

                                                     

Continua após a publicidade
Anúncio

                                                    PCPR:

Servir e Proteger

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias