Por volta das 21hs:50min, desta quarta-feira 30/10, durante patrulhamento preventivo na Avenida Paraná, região da Zona II, uma equipe policial visualizou uma motocicleta branca com irregularidades aparentes, como falta de retrovisores e luzes apagadas.
Ao perceber a viatura, o condutor, um menor de 16 anos, acelerou bruscamente e iniciou fuga em alta velocidade, desrespeitando sinais de trânsito.
Durante a tentativa de abordagem, a motocicleta colidiu com a viatura policial, resultando em avarias no veículo oficial.
Os dois ocupantes da motocicleta tentaram fugir a pé após a colisão, mas foram localizados e detidos em diferentes pontos pela equipe de apoio.
Ambos os envolvidos, resistiram à abordagem, sendo necessário o uso de contenção física para garantir a segurança da equipe e dos detidos.
Após inspeção, foi constatado que a motocicleta, uma Honda/CG 125 Today, ano 1991, cor preta (mas estava pintada de branco), possuía sinais identificadores adulterados, com placa e chassi indicando alerta de furto.
O teste de etilômetro foi realizado no condutor da motocicleta com resultado negativo para ingestão de álcool.
Devido à condição de menores de idade dos envolvidos, os responsáveis foram acionados.
A mãe do menor (garupa) de 17 anos, compareceu à delegacia, enquanto o menor (condutor), o Conselho Tutelar foi notificado e acompanhou os procedimentos.
A motocicleta foi apreendida para os trâmites necessários, e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prosseguimento das investigações e responsabilizações.