Por volta das 11hs30min, desta terça-feira 29/10, uma equipe policial se deslocou para o cumprimento de um mandado de prisão em aberto, no entanto, ao chegar ao endereço mencionado, no Bairro Dom Pedro I, o alvo da operação não foi localizado.
No local, foi feito contato com um morador, que se prontificou a abrir a residência e informou que seu irmão (indivíduo procurado), não reside mais no endereço.
Durante a verificação no imóvel, foram encontrados 64, (sessenta e quatro) pacotes de cigarro marca Eight e San Marino, cigarros de origem estrangeira, caracterizando contrabando.
Questionado, o morador um homem de 36 anos, admitiu que comercializava os produtos na modalidade “delivery” em estabelecimentos na cidade.
Foi localizado também, a quantia de R$ 986,00 em espécie e uma máquina de cartão, Mercado Pago, que ele relatou ser usada, para as transações, e ainda um moto, Honda/CG 150 Titan, cor preta, ano 2007.
A Polícia Federal foi contatada para orientação quanto ao procedimento.
Em alinhamento com as autoridades, o autor do contrabando foi qualificado e liberado para responder ao processo em liberdade.
Já o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal de Guaíra, e o valor em espécie foi entregue na Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.