Por volta das 17h30min, desta segunda-feira 23/09, uma equipe das Polícia Militar, foi informada pela Central do SAMU, que estariam atendimento na Estrada Mestra, Zona Rural do município de Altônia, a pessoa estava em óbito, este que seria aparentemente por causas naturais.
No local, os Militares conversaram com a testemunha, um homem de 62 anos, que disse que a vítima, um homem de 55 anos, e outros trabalhadores rurais, que trabalhavam em uma propriedade, em uma plantação de mandioca, presenciaram o homem de 55 anos, dizer que estava a sentir câimbras e que iria para perto do ônibus para descansar um pouco.
A testemunha, disse que o dia estava muito quente e que após aguardar alguns minutos, foram observara se o homem havia melhorado ocasião em que observou ele sentado nos degraus do coletivo e que aparentava estar sem vida.
Não fora observado sinais de violência no local, que foi preservado até a chegada de uma equipe que presta serviços funerários, sendo avisados os familiares que lá compareceram.
As autoridades tomaram conhecimento do fato, contudo, por se tratar de aparente infarto, não fora necessário seu comparecimento.