Por volta das 11h55min, uma equipe da Polícia Militar de Umuarama, se deslocou até a PR- 482, Zona Rural, saída para a cidade de Maria Helena, para atender uma situação onde uma pessoa teria sido alvejada por disparo de arma de fogo.
No local, fora realizado contato com, uma mulher de 58 anos, e seu filho de 21anos, que passaram a relatar que, um homem de 59 anos, seu companheiro, teria chego à residência depois de trabalhar em uma chácara e que teria se incomodado com o enteado, que estaria deitado no sofá, teria chamado-o de vagabundo por estar deitada, ocasião em que passaram a discutir, sendo que teria a situação escalada para a violência e o homem de 59 anos, teria se utilizado de um pedaço de madeira para agredir o rapaz.
Ocasião em que a mãe e companheira do homem de 58 anos, interveio e acabou lesionada na mão sem gravidade.
Durante o desenrolar da situação, o homem teria se apoderado de um revolver possivelmente de calibre .38 e teria efetuado um disparo em direção do enteado, e depois teria se evadido do local, adentrado em uma mata nas proximidades da residência.
Diante dos fatos, fora realizado a coleta dos dados, orientação das partes e encaminhada à ocorrência para a Autoridade Policial, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.