Por volta das 22h50min, desta quinta-feira 19/09, os Militares receberam em várias ocasiões, noticia de possível pratica de venda de drogas, por parte de um motorista de coletivo de trabalhadores, um homem de 35 anos.
Ocasião, em que seria ele, suspeito de vender tal material aos passageiros.
Diante das várias solicitações, fora realizado abordagem ao coletivo no Bairro João XIII, em Francisco Alves, sendo que no momento da saída de todos do veículo, o motorista tentou dispensar um objeto, sendo depois identificado posteriormente como a cocaína, (1,8) gramas, e depois em busca detalhada, fora encontrada, (2,7) gramas de maconha entre o painel e o banco do motorista.
Durante averiguação nos demais ocupantes, fora observado que ao desfavor de um homem de 33 anos, havia uma Ordem de prisão em vigência, essa expedida pela Autoridade da 1ª Vara de Família e Sucessões de Foz Do Iguaçu, pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Fora realizado abordagem e averiguação e dado ciência ao homem, de que seria encaminhado ao DEPEN, no Município de Iporã, para apresentação a Autoridade, o mesmo aconteceu com o motorista e os objetos.