Na manhã desta quinta-feira 19/09, a Polícia Civil do Estado de Paraná apreendeu um automóvel carregado com 823,950 kg de maconha e 17,950 kg de skank.
Denúncias anônimas aportaram na Delegacia de Polícia de Icaraíma, no sentido de que um automóvel de cor branca estaria armazenando significativa quantidade de drogas.
De pronto, uma equipe de Policiais Civis se deslocou até as proximidades da residência delatada, com o intuito de apurar a procedência das informações.
Após extensa campana, verificou-se a aproximação de uma mulher, que interpelada, indicou onde a responsável pelo endereço poderia ser encontrada.
Ao comparecer no local, a proprietária do imóvel foi cientificada acerca da denúncia, pelo que franqueou a entrada dos Policiais Civis à residência, bem como o acesso ao carro ali estacionado, cuja posse atribuiu ao seu filho, o qual não foi localizado no curso das diligências.
Em revista ao automóvel, foram encontradas fartas quantidades de maconha e skank.
Em consulta aos sinais identificadores do veículo, pôde-se verificar que a placa ostentada era falsa e que sobre o bem recaía um alerta de roubo ocorrido no Estado do Rio de Janeiro.
Conduzida à Central Regional de Flagrantes, a mulher de 50 anos, esclareceu que seu filho trabalha como mecânico e que o veículo foi trazido até a sua residência com o escopo de ser reparado.
Todavia, negou ter conhecimento de que o automóvel abrigava os entorpecentes.
Em razão da ausência de indícios de envolvimento com os crimes noticiados, a mulher foi ouvida e liberada pela Autoridade Policial competente.
É certo, contudo, que os indícios preliminares de autoria encontram-se, delineados, de sorte que o filho da conduzida, já identificado, será objeto de persecução penal.
PCPR: SERVIR E PROTEGER!