Sábado, 22 de Junho de 2024
Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil inaugura 41ª sala lilás no Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil inaugurou nesta terça-feiram, 11/06, em Naviraí-MS, a 41ª Sala Lilás do Estado e a 1ª a ser instalada em uma sede de Regional. O es...

11/06/2024 às 23h22
Por: Edivaldo Domingos Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil inaugurou nesta terça-feiram, 11/06, em Naviraí-MS, a 41ª Sala Lilás do Estado e a 1ª a ser instalada em uma sede de Regional. O espaço é destinado ao atendimento de vítimas de crimes relacionados à violência contra mulheres, crianças e adolescentes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Projetada para proporcionar um ambiente acolhedor, o espaço oferece móveis confortáveis, televisão e brinquedos para as crianças. O objetivo é acolher e encorajar as vítimas a denunciar os crimes, enquanto seus filhos se distraem sob a supervisão das mães.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Sala Lilás é fruto de uma parceria entre o Estado e o Município e estão sendo instaladas também nos municípios sedes de regionais onde já existem Delegacias de Atendimento à Mulher (DAM). “Queremos que as vítimas tenham um atendimento acolhedor, em local específico não só durante o dia, mas também no período noturno”, explicou do Delegado-Geral da Polícia Civil – Lupérsio Degerone Lucio.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com o Secretário Executivo de Segurança Pública – Coronel Wagner Ferreira da Silva, a implantação da Sala Lilás gera uma mudança de comportamento na população. “Não é só uma sala. A violência doméstica é um desafio que enfrentamos no Mato Grosso do Sul, mas a nossa intenção é reduzir este problema que é gravíssimo na nossa sociedade. Que juntos possamos vencer este mal que nos assola”, comentou.

Em Naviraí, a Sala Lilás foi montada na 1ª Delegacia, que está situada na Rua Amélia Fukuda, 525, centro. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridade, dentre elas: o Secretário Executivo de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul – Coronel Wagner Ferreira da Silva, que representou o Secretário de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira e o Governador do Estado Eduardo Correa Riedel; o Delegado-Geral da Polícia Civil – Lupérsio Degerone Lúcio; o Diretor do Departamento de Polícia do Interior – Deleggado Jairo Carlos Mendes; o Coordenador do Departamento de Polícia do Interior – João Reis Belo; a a Assessora de Projetos – Delegada Christiane Grossi; Delegado Regional de Naviraí – Thiago Passos, Delegado titular da 1ª DP de Naviraí – Edson Ubeda; a  prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, além dos delegados que compõem a Regional e taambém outras autoridades civis, militares e a população em geral.

Até o momento, já foram instaladas Salas Lilás nos seguintes municípios: Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Água Clara, Amambai, Caarapó, Bonito, Terenos, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Deodápolis, Glória de Dourados, Costa Rica, Angélica, Ladário, Camapuã, Eldorado, Iguatemi, Bandeirantes, Sonora, Chapadão do Sul, Miranda, Porto Murtinho, Anaurilândia, Anastácio, Paranhos, Selvíria, Sidrolândia, Brasilândia, São Gabriel do Oeste, Ivinhema, Itaporã, Jateí, Batayporã, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Vicentina, Santa Rita do Pardo, Tacuru e Naviraí. A previsão é que, ainda este ano, pelo menos outros quatro municípios sejam contemplados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias