Nesta sexta-feira 07/06, a Polícia Civil deflagrou a operação Cosme. A operação foi criada visando localizar e capturar um foragido da justiça condenado por homicídios, lesão corporal, corrupção de menores, dentre outros crimes cuja pena somadas atinge um patamar superior a 40 anos.
Investigadores da 17ª DRP de Cruzeiro do Oeste, se deslocaram até a cidade de Cascavel e contaram com o apoio do Grupo de Diligências Especiais - GDE da Polícia Civil de Cascavel, para cumprir mandado de busca na residência do foragido.
O investigado foi preso em uma casa localizada na cidade de Cascavel, onde se escondia da Justiça e seguia praticando crimes.
Esse indivíduo atuava desde o ano de 2016 na cidade de Tapejara, possuindo inúmeras passagens pela polícia, sendo considerado o chefe do crime durante muitos anos na região.
As investigações apontam que mesmo longe ele continuava praticando crimes na cidade de Tapejara como, por exemplo, a exploração do comércio de arma de fogo e o tráfico de drogas.
A 17ª DRP de Cruzeiro do Oeste já vem perseguindo os rasteis desse foragido há mais de 1 ano e abriu inquérito para apurar as atividades criminosas praticadas por ele recentemente.
A operação é fruto da intensa colaboração entre as Forças de Segurança Pública do Estado do Paraná podendo destacar, em específico, a intensa troca de informações entre a Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, o 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste e a Força Nacional.