Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira 07/06 após decolar de uma fazenda em Sorriso, no Mato Grosso (MT). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas pessoas que estavam a bordo faleceram. O piloto Reynan Moresca, estava acompanhado de um passageiro ainda não foi identificado.
Natural de Umuarama, o piloto Reynan Moresca morava em Cuiabá. Apaixonado pela aviação, ele compartilhava fotos e vídeos de sua rotina profissional em suas redes sociais. Ele deixa dois filhos menores de idade.Autoridades encontraram destroços na MT-242, quando foram chamadas para conter um incêndio. Um registro dos destroços foi compartilhado nas redes sociais.
Em entrevista ao G1, o sargento Aprigio Justo, explicou que aeronave saiu de um hangar de um avião e caiu menos de dez minutos depois de decolar.
O veículo saiu de uma pista paralela ao local da queda, e as vítimas foram carbonizadas. "Testemunhas disseram que pouco depois que o avião saiu da pista, ele tentou retornar, mas não conseguiu e acabou caindo nessa área de mata", afirmou.
Com o início de um incêndio, a população acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Os agentes conseguiram controlas as chamas e investigar o local.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) compartilhou que o avião estava em situação regular. Funcionários da fazendo informaram que os homens voavam rumo à cidade de São José do Rio Claro, que fica a 325 km de Cuiabá.
Fonte: Terra.com